sexta-feira, 7 de julho de 2017

Como eliminar a energia negativa de sua casa?


Muitas vezes não se sente bem na própria casa ou sente uma má energia em algumas partes da casa? Descubra o que pode fazer para transformar este sentimento em energia positiva e viva melhor na sua casa.

É normal que de vem em quando não se sinta completamente bem em sua casa. Mas se esse sentimento é constante, causando inclusivé dores de cabeça, mal estar, insónia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todas as pessoas que vivem na casa. Descubra o que pode fazer para eliminar a energia negativa, de acordo com as dicas da terapeuta de energia Amy B. Scher, autora do livro How To Heal Yourself When No One Else Can (Como curar-se quando mais ninguém o consegue fazer, em inglês):

1. Renove o ar

O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar renovar. Enquanto isso, sacuda as almofadas e as roupas de cama. Vai sentir uma sensação imediata de limpeza.

2. Acenda um incenso

Esta é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.

3. Conserte ou elimine móveis e objetos partidos ou estragados

Coisas partidas ou estragadas podem trazer energia negativa para a sua casa, por isso se for um objeto muito especial pense em arranjá-lo. Caso contrário substitua por outro.

4. Use óleos essenciais (destaque para o óleo essencial de laranja)

O aroma da laranja faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e borrife nos móveis. “Comprar ou fazer um purificador de ar com óleos puros essenciais ajuda a tirar a energia negativa”, Amy diz. A terapeuta prefere os óleos de laranja, rosa, lavanda e patchouli.

5. Elimine a desordem o mais rápido possível

Objetos retêm muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso é normal sentir-se melhor quando organiza as suas coisas. Faça um esforço para manter a casa o mais arrumada possível.

Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário