sexta-feira, 28 de julho de 2017

20 Coisas para tirar de casa imediatamente!


Por vezes passam anos sem fazer uma limpeza a fundo na casa e quando a fazemos o resultado são centenas de tralhas acumuladas que já não têm utilidade. Veja neste artigo a lista do que deve retirar já da sua casa e inspire-se para a mudança.

O resultado de muito tempo sem uma limpeza a fundo são anos de coisas acumuladas e só estão a ocupar espaço na sua casa. A pensar nisso inspirámo-nos nas dicas do site 'Pure wow' para lhe dizer quais são as coisas que devem sair imediatamente da sua casa. Saiba já quais são e livre-se delas:

Na cozinha

1. Tupperwares sem tampas e tampas sem Tupperwares - Isto parece sempre um mistério, porque por vezes achamos que é impossível terem desaparecido, mas a verdade é que durante algum tempo sem limpeza vamos sempre acumular muitas caixinhas desemparelhadas, por isso está na hora de irem para o lixo.

2. Garrafas de bebida que nunca vai beber  - Chega de pensar que as vai usar para alguma coisa. Sugestão: o fim do ano é uma ótima hora para usar essas garrafas. Se não, doe ou dê a alguém de presente.

3. Eletrodomésticos nos quais você não tocou no último ano - O novo ralador de todos os vegetais, a máquina de fazer sumos, a que só coze arroz e a que faz sopas... Se não precisa nem usa isto tudo está na hora de partilhar e ganhar mais espaço na sua cozinha.

4. Comida congelada acumulada - Isto muitas vezes custa fazer porque é um desperdício, mas aconselhamos a que faça isto uma vez por mês para evitar ter de deitar comida fora.

5. Comida fora do prazo - Além da comida congelada é muito importante fazer uma revisão pela dispensa e frigorífico: de certeza que vai apanhar produtos fora de prazo. Pode aproveitar essa altura para arrumar tudo direitinho e por áreas de comida para ser mais fácil aceder.

Na sala e no escritório

6. Cabos que não usa há anos - Apostamos que metade deles nem sabe para que servem.

7. Carregadores e telefones antigos - Não, não precisa deles e não, provavelmente eles não vão render muito dinheiro no futuro, a não ser que estejamos a falar de uma verdadeira relíquia. Lembre-se de deitá-los fora nos lugares indicados para o efeito

8. Revistas antigas - A menos que colecione revistas (de uma forma saudável), não adianta acumular exemplares. Guarde os favoritos e pense em como usá-los no decor. Os outros: papelão!

9. Livros que não cabem em lugar nenhum - Pode usá-los na decoração, emprestar ou doar alguns à biblioteca da sua zona.

10. Cassetes VHS e afins - Esta vale especialmente se forem filmes que hoje em dia consegue aceder muito mais facilmente. Se forem gravações caseiras, guarde-as mas pense numa forma de conseguir digitalizar tudo para conseguir aceder mais facilmente e não as perder.

11. Recibos e cartões antigos - Se já não servem para as contas do IRS ou se já não usa mande fora.

Na casa de banho

12. Produtos que já não usa - Vale para shampoos, condicionadores, cremes e outras coisas. Se não vai realmente usar, deite fora ou partilhe.

13. Medicamentos fora do prazo - Há quanto tempo não faz esta revisão? Não adianta de nada ter medicamentos fora do prazo em casa. Veja quais deve mesmo substituir e os outros mais pontuais guarde para comprar quando forem mesmo necessários.

14. Maquilhagem fora do prazo ou que já não usa - Não há problema em ter um ou outro produto específico para usar em eventos especiais, mas veja sempre a data de validade dos mesmos e avalie se realmente vai usar o produto.

15. Qualquer tipo de amostras grátis - … Que já nem se lembrava que tinha. Deite fora!

No quarto e no armário/closet

16. Sapatos que estão muito velhos, muito desgastados ou que não usa há muito tempo - Não acumule coisas que não vai usar: isso desorganiza a casa e há outras pessoas que precisam mais do que você precisa, por isso reúna o que não usa e doe a uma instituição.

17. Peças com manchas que não podem ser tiradas - Já tentou várias vezes, mas nada funciona? Das duas uma: ou consegue aproveitar a peça para fazer outra coisa ou está na hora de sair de sua casa.

18. Lençóis velhos ou cheios de borboto - É normal que ao longo do tempo, e dependendo da qualidade, os lençóis se comecem a degradar e a ficar com borboto ou com sinais de velhice: elásticos soltos, partes já muito gastas e mau aspeto no geral. Pode aproveitar para fazer panos da loiça ou outras ideias para casa ou então deitar fora.

19. Bijuteria velha - Quantos colares, brincos, pulseias ou anéis é que tem que já nem usa? Muitos certo? Está na altura de fazer uma revisão por estes objetos e separar o que interessa do que não usa. Porque não juntar as suas amigas lá em casa e distribuir o que já não usa? O lixo de uns é o tesouro de outros.

20. Meias muito velhas, encardidas, sem par ou com buracos - Imagine ter de se descalçar e ter buracos nos dedos dos pés? Horrível só de pensar. Não passe por esta vergonha: pegue nessas meias e deite fora.

Fonte: Must Strazzera
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário