quarta-feira, 2 de agosto de 2017

5 Dicas para escolher o cortinado ideal!


Controlar a luminosidade, garantir alguma privacidade ou, simplesmente, decorar o espaço são as utilidades básicas de um cortinado. Ainda que pareça fácil, escolher um cortinado requer alguns cuidados. Veja algumas dicas da La Redoute para escolher o cortinado adequado para a sua divisão.

Os cortinados são uma peça essencial para a decoração da casa, mas não só... Uma escolha acertada deste modelo pode trazer inúmeros benefícios ao seu lar. Os cortinados conseguem controlar a luminosidade, dar-lhe privacidade ou ainda criar uma divisão na casa, por isso a escolha dos cortinados certos é muito importante. Veja as 5 dicas essenciais para escolher o cortinado ideal:
  1. Evite cortinas de tecidos escuros em janelas onde o índice de luz solar seja intenso. É comum que esta retenha o calor e aumente a temperatura do ambiente. Além disso, mais facilmente ficarão queimados pelo sol e estragados mais rapidamente;
  2. Aposte em tecidos leves para criar um visual clássico, moderno e simples. Desta forma consegue sempre ir variando a decoração na sua casa e ir mudando os cortinados de divisão;
  3. Tecidos fluídos são ótimos para preservar a privacidade do ambiente sem perder a luminosidade externa ou a vista;
  4. Na hora de escolher o padrão tenha em conta que os tons claros ampliam o espaço, os motivos florais conferem um ambiente romântico ao espaço e os modelos de riscas deixam o ambiente mais contemporâneo.
  5. Os modelos de cortinas curtas resultam bem em quartos infantis, pela atmosfera descontraída, ou em ambientes onde exista uma bancada ou móvel abaixo da janela.

Fonte: Must Strazzera
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário