sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Erros que deve evitar ao construir a sua casa!


Saiba que antes de iniciar a construção da sua casa há muito a ser analisado, projetado e discutido, por isso conheça os principais erros nesta fase para que o seu projeto de sonho corra de forma equilibrada.

O momento da construção da sua própria casa gera sempre alguma ansiedade ou mesmos stress, misturado com muito entusiasmo. A verdade é que antes de construir a casa dos seus sonhos há muitas coisas que devem ser analisadas, projetadas e discutidas, para que no futuro não venha a ter problemas com a sua construção. Há alguns erros básicos a evitar nesta fase, de forma a conseguir levar para a frente o seu projeto de forma calma e que consiga retirar  dele algum prazer. Saiba então quais são os maiores erros a evitar:

Não fazer um projeto

É fundamental que contrate um bom arquiteto para o projeto da sua casa e normalmente quem ignora este passo acaba a ter problemas. Os arquitetos não fazem apenas a planta da sua casa, eles pensam também em fatores estéticos, de segurança, funcionalidades, iluminação, ventilação, otimização dos espaços, entre outros.

Não pensar na posição/orientação da sua casa

Neste caso este erro é uma consequência do primeiro, já que se tiver arquitecto, ele irá ajudá-lo e pensar qual será a melhor orientação para a sua casa. Nunca tinha parado para pensar nisso? É que este aspeto é fundamental uma vez que poderá alterar completamente o conforto no dia a dia. A orientação vai definir a entrada de luz na sua casa e as vistas são fundamentais para o dia a dia da vida na casa.

Não acompanhar a obra

O mestre de obras deve sempre fazer esse acompanhamento e convém ser alguém em que confie mas mesmo assim deve acompanhar a obra com alguma frequência. Só assim poderá garantir que tudo corre bem e que as coisas estão a ser feitas da melhor maneira para satisfazer aquilo que tinha em mente. Nada melhor do que ver para crer.

Não ouvir conselhos de quem já passou pelo mesmo

Não ouvir as pessoas é outro grande erro, pois é possível que existam outras pessoas com mais experiência e cujos conselhos podem ajudá-lo. Não custa nada ouvir. Depois basta avaliar e filtrar aquilo que serve e o que não serve. No entanto há que ter cuidado para não se baralhar com as diferentes opiniões: a de amigos, do arquiteto, do mestre de obras, dos trabalhadores e até mesmo das pessoas que partilham o projeto consigo.

Ter demasiada pressa

O ditado diz que a pressa é inimiga da perfeição e se assim é tem de ter uma lógica. É normal que este seja um processo que o deixe ansioso deve saber ter calma e respeitar os timmings e os imprevistos.

Comprar materiais de pouca qualidade

Deve sempre pensar quais os materiais onde pode optar por uma qualidade média e quais os que devem sempre ter uma qualidade superior, já que muitas das vezes, caso opte por materiais fracos pode depois vir a arrepender-se, pois terá que os substituir mais rápido do que o previsto e aquilo que poupou ao comprar mais barato rapidamente dispara.
Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário