sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Como ter sucesso no seu primeiro Natal em casa


É a primeira vez que celebra o Natal em sua casa? Quer impressionar os seus convidados? Deixamos-lhe aqui algumas chaves para ter sucesso no seu primeiro Natal em casa, tendo em conta que um jantar de Natal com os amigos não será o mesmo do que convidar os seus sogros pela primeira vez. Por isso, deverá ter o máximo de cuidado em todos os detalhes, tendo obviamente em conta o seu orçamento disponível.

1. Faça uma decoração adequada ao ambiente.

Se vive no campo ou fora da grande cidade o mais adequado será inspirar-se em elementos naturais para a decoração da mesa.

Utilize tudo o que tiver à mão: paus de canela, pinhas, folhas ou ramos de tomilho para decorar os guardanapos e elaborar centros de mesa. Os atoalhados devem ser em tons quentes e não devem faltar as velas para a decoração.

Se, pelo contrário, vai passar o Natal em casa em ambiente citadino, pode optar por uma mesa mais glamorosa. Atreva-se a misturar tecidos, texturas e cores, como uma toalha em veludo ou guardanapos de algodão estampado, detalhes em dourado, etc.

Aproveite para estrear o serviço maravilhoso que lhe ofereceram no seu casamento!

2. Prepare um menu festivo


O ideal é que saiba cozinhar e que fique encarregue do menu, mas se não se quer atrever a pegar nos tachos nesta ocasião ou quer impressionar realmente os seus convidados, nada como contratar um catering de qualidade cuja equipa se encarregará de deixar tudo perfeitamente organizado para o seu primeiro Natal em casa.

Se tomar esta opção, poder-se-á dedicar a receber os convidados sem stress, pois quando eles chegarem já estará tudo preparado: a mesa posta e decorada, as velas acesas, a música a ecoar suavemente pela sala e os aperitivos e os cocktails dispostos  em uma mesa auxiliar.

Mesmo se estiver a pensar  em uma ocasião mais informal, para não desiludir no seu primeiro Natal em casa pode contratar um serviço de catering ao domícilio. Desta forma evita passar muito tempo na cozinha e deixar para segundo plano a diversão e o prazer de receber as pessoas de que mais gosta.

3. Tenha atenção aos detalhes


No seu primeiro Natal em casa todos os detalhes contam, quer ao nível da comida servida, ao nível da decoração, do modo como se apresenta, etc.

Assim, pode surpreender, por exemplo com algumas iguarias originais. E que tal experimentar Eggnog, a bebida típica do Natal norte-americano? Pode pedir a um serviço de catering ou barmans para o servir, mas como é simples de fazer pode arriscar fazê-la em casa.

Ou pode ainda fazer deliciosas e vistosas bolachas de Natal decoradas. É algo que não necessita de fazer no próprio dia, pelo que até pode ser uma actividade interessante para fazer em família uns dias antes. Para além disso, ficam impressionantes em qualquer mesa de Natal.

Também ao nível da decoração, pode escolher árvores de Natal alternativas, consoante o tipo de convidados. O que lhe parece uma árvore de Natal na parede ou feita com livros?

Por fim, não descure o seu visual, pois é muito importante sentir-se bem nesta ocasião especial.

O importante no seu primeiro Natal em casa é certificar-se que está tranquila e com tudo organizado, para poder desfrutar de cada minuto desta celebração festiva. Por isso, se precisar de ajuda profissional, não hesite em contratar. Estabeleça um limite de orçamento e seja realista nas suas escolhas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário