quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ideias para decorar a mesa no Dia dos Namorados (São Valentim)


Uma das formas de comemorar o Dia de São Valentim, mais conhecido como Dia dos Namorados, é através de um jantar especial, mais íntimo e romântico. Mas como os olhos também comem, ficam aqui algumas sugestões para decorarem a mesa para um jantar único, super romântico. 

DECORAR A MESA COM PRESENTES

Optar por um centro de mesa com presentes, de preferência recheado com pequenas lembranças que se vão desembrulhando durante o jantar. Os presentes podem incluir pequenas lembranças, questões marotas, frases que devem dizer um ao outro, fotografias para recordar...

BOLINHOS DA SORTE

Os bolinhos da sorte chineses são uma forma de predizer o futuro com as frases que se leem quando se partem para comer. No entanto, podem criar o vosso futuro criando um bolinho da sorte chinês em papel, ou em massa, com uma frase que desejam dizer um ao outro, ou até vários, e decorar a mesa do Dia dos Namorados desta forma.

MENSAGENS DE AMOR

Uma forma de decorar a mesa no dia de São Valentim é com muito amor. Escrevam frases de amor de autores famosos, ou pequenos excertos que enviaram um ao outro no passado, nem que seja algumas mensagens de telemóvel românticas. Releiam e relembrem esses momentos, porque o amor nunca é demais para ser recordado.

FLORES COM SIGNIFICADO

Se têm tempo para comprar flores, escolham flores com um significado especial; por exemplo, algo que desejem para o próximo ano da relação. Como por exemplo: o amaranto significa felicidade, a ambrósia significa que o amor é recíproco, lavanda significa constância, orquídea significa amor, refinamento e beleza.

Se não têm tempo para ir comprar flores, nada como usar a criatividade para criar um ambiente especial sem grandes acessórios. Colocar o vaso das orquídeas que muitos casais têm em sua casa, ou de outras flores, como centro de mesa, umas velas e voilá, um ambiente especial sem grandes custos ou preocupações.

Sem comentários:

Enviar um comentário