sexta-feira, 24 de março de 2017

Como decorar a casa na primavera!


A primavera é uma estação de cores vivas e alegres, que podem alegrar a sua casa através da decoração. Plantas e objetos mais leves deixam o ambiente mais claro e primaveril.

Flores

Se a decoração da casa for marcada por cores fortes, como a mistura preto e branco, a dica é tirar alguns objetos pesados, principalmente da cor preta e substituir por vasos com flores em pontos-chave de casa, como a sala de estar. Cada casa tem seu estilo de decoração e às vezes os tons são mais escuros, neste caso as flores são ótimas para colorir os espaços.

Para os ambientes mais neutros, a dica de apostar em flores também é eficaz para dar à casa a cara da primavera. Peças provençais, com tons de lavanda e madeira envelhecida, por exemplo, ajudam a compor um clima floral e alegre no ambiente.

Mini-horta

Uma dica para trazer a primavera para dentro da cozinha é investir em caixas com mini-horta. Isso está em alta agora e dá um toque fofo à cozinha.

Pássaros

Para além das flores, usar pássaros na decoração também é a cara da primavera e deixa o ambiente alegre. Há uma série de objetos, como almofadas, por exemplo, que trazem estampa de pássaros. Eles são ótimos para decorar a casa na primavera.

Dicas para sala de estar e jantar

A sala de estar e de jantar são os pontos principais da casa. Arranjos longos em cima da mesa da sala de jantar caem muito bem. A pessoa pode, inclusive, pegar em copos antigos que não usa mais e fazer arranjos de flores naturais ou artificiais e finalizar com fitas. Fica muito bem. Já na sala de estar, o indicado é arranjos menores em mesas laterais ou perto de algum espelho.

Cor da primavera

A cor da primavera na decoração é o verde, principalmente o verde esmeralda. Ele está muito em voga, mas o amarelo também é um tom muito usado na decoração, que sempre casa muito bem nas paredes e nos objetos em geral.

Fonte: Vix
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário