sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estilo mediterrânico para o Verão!

O estilo mediterrânico é o resultado de uma combinação de várias tendências. Como pode imaginar, este estilo é derivado das tradições de todos os povos que têm vista para o Mar Mediterrâneo.

Apesar de manter as características específicas de cada região, podemos encontrar no estilo mediterrânico elementos comuns que dizem respeito à arquitetura e à decoração. 

Quais são as características das casas em estilo mediterrâneo?

As casas de estilo mediterrânico são definidas especialmente pela utilização de materiais puros, tais como a madeira, a pedra de cal branca e são também este elementos que determinam as cores das casas. Telhados inclinados cobertos com telhas de terracota, pilares, varandas, paredes de estuque e janelas em arco são algumas características das estruturas que definem os exteriores das casas.

Quais são as características nos interior de estilo mediterrâneo?

A decoração de estilo mediterrâneo é caracterizada pela predominância de luz. Por essa razão, as cores dos móveis têm sempre cores quentes ou inspiradas na cor do mar e da natureza. Nas paredes internas, em alternativa ao branco é costume usar-se o amarelo ocre ou o azul turquesa. As superfícies são muitas vezes deixadas sem tratamento, ou seja, com irregularidades e imperfeições e sem nivelamento. Em relação aos revestimentos mais comuns usados são as telhas em terracota (barro), azulejos pintados à mão ou ainda pisos em cerâmica ou madeira. No entanto, este estilo é muitas vezes caracterizado pelas vigas de madeira bem visíveis no teto. 

Como decorar os interiores de uma casa com estilo mediterrâneo? 

Os móveis deste estilo são normalmente em madeira, vime ou em ferro forjado, refletem também uma combinação de influências, como por exemplo, a mistura de elementos do norte da África com elementos da tradicional Grécia ou Itália.

Nas decorações mais frequentes usadas em casas de estilo mediterrâneo vêem-se muitos tecidos frescos e leves, principalmente em linho e algodão, com parcelas de cor natural ou branco. O uso do artesanato é notório, com ênfase em jarrões e vasos em cerâmica ou terracota para a colocação de plantas e flores. Expostos no interior ou em jardins: alfazema para decorar e alecrim e manjericão para uso na cozinha.
 
 
Fonte: Homify
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário