sexta-feira, 31 de maio de 2019

Papel de parede


Papel de parede é tão prático e económico para mudar totalmente o visual de um ambiente, seja sala, quarto, lavabo e até cozinha, que acredito que nunca vai deixar de ser uma opção muito usada por todos.

O que muda, de ano para ano, são as estampas e cores, além dos novos materiais, como o papel de parede adesivo, que não faz sujeira alguma e que você mesmo(a) pode colocar, principalmente em áreas pequenas como também hoje estamos usando (esta é uma tendência, sim!).


– Estampas 3D

Sim, elas continuam com tudo e nada melhor para facilitar a vida e poupar o bolso que usar o artifício do 3D no papel de parede. E existem estampas que imitam capitonê, madeira, pedras… difícil escolher uma!

Os tons neutros, inclusive o preto, são ótimas pedidas de cores para papeis de parede com efeito 3D.


– Geométricos

Na onda da decoração industrial os geométricos vão continuar nas paredes.

Leves nas formas ou nostálgicos, papéis de parede com estampas geométricas acompanham super bem o estilo industrial.


– Tijolinho

Sim, ele continua firme. Também ligado ao estilo industrial – mas ele fica bem em qualquer estilo – trás a memória de casas de fazenda, um tempo passado que até quem não viveu sente saudade.

Mesmo ambientes sofisticados ficam bem com tijolinhos nas paredes. E os estilos são variados: Mais rústicos, mesclados, clarinhos ou mais aconchegantes…

– Imitando Madeira

E existe aconchego maior que uma parede de madeira? Pois com papel de parede você pode ter uma parede de madeira em qualquer lugar, não é mesmo?

A madeira clarinha tem tudo a ver com o estilo escandinavo que está aparecendo cada vez mais, as madeiras naturais trazem classe aos ambientes e o que falar dos 3D imitando madeira? Especiais para um toque de requinte!


Estampados fortes e infantis lúdicos

É claro que quartos de criança precisam de fantasia. Por isso, as estampas lúdicas e serenas sempre vão ter o seu lugar. Mas vemos e veremos cada vez mais desenhos mais soltos e coloridos.


E a tendência para quem gosta de ousar: Cores fortes, grandes estampas e também um pouco do psicodelismo trazido pelo estilo shabby, que também  está surgindo por aí.



Sem comentários:

Enviar um comentário