quinta-feira, 27 de agosto de 2015

12 truques para decorar como um profissional!


Quer decorar a sua casa mas fica em dúvida sobre vários assuntos e na hora de tomar uma decisão fica sempre em cima do muro? Hoje tentaremos solucionar esses problemas! Separamos alguns truques simples e práticos que você pode começar a usar hoje e que vão lhe ajudar a decorar a sua casa e os seus espaços com as habilidades de um profissiona!

·         Pintar quadradinhos em diferentes paredes antes de escolher uma tinta é a melhor forma de se decidir a respeito de uma cor em específico. Pinte quadrados de 1 m² com dez cm de espaço entre eles em diferentes paredes (a luz bate em cada uma de forma diferente e isso altera a tonalidade das cores). As grandes lojas de tintas oferecem amostras de cores para que possa experimentar e se decidir.

·         Pegar amostras de tecido antes de revestir as poltronas da sua casa é a decisão mais acertada a ser tomada. Desta forma pode fazer diversos testes neles.

·         Na dúvida use moveis de cores claras pois eles combinam com a maior parte das cores de acessórios e estilos de decorar, o que significa que eles serão bem reaproveitados caso precise de mudar ou enjoar da decoração novamente.

·         Tenha plantas em casa pois elas ajudam a adicionar alegria e cor para os espaços, além de dar aquela sensação de casa aconchegante que nós tanto amamos.

·         Nem sempre paredes brancas clareiam um local, isso só acontece se o espaço possui uma grande incidência de luz natural. Caso ele não tenha tantas janelas, o mais certo é pintar as paredes com um nude que tenha tons mais calorosos como beges quentes. Eles irão deixar o espaço mais claro do que o branco.

·         Combine cores ou estampas para espaços harmoniosos. O truque é cores iguais podem ser usadas em estampas diferentes e estampas iguais podem ser usadas em cores diferentes (existem exceções à regra, mas esta regra é quase sempre infalível)

·         Monte o layout dos quadros no chão antes de colocar na parede, deste jeito não vai acabar com uma parede cheia de quadros tortos, ou correr o risco de fazer furos desnecessários nas paredes.

·         Tinta para azulejos é uma ótima forma de renovar completamente a casa de banho! Tenha cuidado na aplicação e veja bem os comentários dos consumidores antes de escolher a marca de tinta, para não ter dor de cabeças depois.

·         Puxadores novos e uma demão de verniz ou tinta mudam a cara de qualquer móvel! Além de serem facílimos de trocar.

·         Meça todos os cantos da sua casa e de todos os móveis nas lojas antes de fazer a compra. Além disso lembre-se de medir o seu elevador e o ângulo da sua escada. Muitas vezes esquecemos destes pormenores e precisamos içar os móveis pela janela (dependendo do andar e do peso pode ser bastante caro). Na dúvida, móveis que desmontam ou são modulados nunca dão problema!

·         Mantas e almofadas fofinhas nunca são demais! Troque de acordo com o seu humor ou estação do ano e tenha o prazer de ser sempre surpreendido com a renovação da sua decoração.

·         Escolha um piso e revestimentos de parede que se encaixem na sua rotina, por exemplo: se você gosta de usar produtos químicos para desinfetar o chão, não vai poder escolher pedras muito porosas ou porcelanatos, pois esses componentes estragam as pedras.



Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário