segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sala de Jantar Moderna!


Se está à procura de dicas para a decoração moderna da sua sala de jantar chegou ao lugar indicado, porque na continuação vamos-lhe falar de uma serie de dicas para que seja capaz de criar uma sala de jantar moderna funcional e cheia de estilo.

A primeira coisa que devemos ter presente é a função de uma sala de jantar, e a partir disso construir o nosso espaço. Isto quer dizer o quê? Devemos ser muito conscientes de que a decoração de uma sala de jantar atual nasce da mesa, o elemento chave nesta zona da casa.

A mesa pode ser escolhida quadrada, redonda, retangular ou ondulada. A forma não importa na altura de criar um ambiente moderno. O mais importante na altura de tomar essa decisão é olhar o espaço que dispomos e ser muito conscientes do que necessitamos. Porque essa é outra das chaves da nossa sala de jantar atual, que esta seja funcional.

Para o conseguirmos devemos escolher a mesa de um tamanho adequado. Uma mesa que nos permita passar comodamente por todos os lados desta. E devemos contar com o espaço que as cadeiras ocupam.

E se a mesa é o elemento chave da sala de jantar, as cadeiras que a acompanham vão a par. Não se pode conceber uma boa mesa de jantar sem umas boas cadeiras a seu lado. E quando falamos de boas não falamos de qualidade (que também é necessário, claro). Falamos que conjuguem que combinem na perfeição.

Materiais para a sala de jantar? Pois isto já entra dentro dos seus  gostos, mas as mesas de vidro ficam muito bem num envolvente moderno.

Em relação à cor, dizemos o mesmo que comentámos muitas vezes. Tons claros de base e toques e cor para realçar os elementos importantes e dar-lhe vitalidade à zona. Se a sua sala de jantar dispõe de muita luz e quer dar um toque atrevido, pintar a parede que recebe a luz da janela de uma cor diferente é a uma opção que está muito na moda e fica muito bem.

Fonte: Espaços Modernos
Fotografia: JDias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário