segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cozinhas: Estilo Moderno e Minimalista!


Durante muitos anos no esquecimento, a cozinha tornou-se atualmente num lugar de destaque da casa. Há anos atrás este lugar era apenas um espaço onde se cozinhava, mas atualmente é um espaço social onde se mantêm conversas, se estabelecem relações e onde se cozinha, claro, mas muitas vezes com companhia.

Por isso é importante cuidar do estilo da cozinha. E se o que queremos é criar uma cozinha moderna, o melhor para o conseguir é seguir os conselhos e as dicas básicas que veremos na continuação. Não são para seguir ignorando tudo o resto, mas são uma boa base para criar uma cozinha moderna.

Se criarmos uma cozinha moderna na nossa casa estaremos a introduzir na nossa decoração um toque de atualidade, frescura e dinamismo que se transmitirão até, nas nossas refeições.

Uma das dicas para conseguir este ambiente dinâmico e atual é seguir ligeiramente as bases do minimalismo.

A cozinha deve estar o mais limpa possível de acessórios que estorvem a visibilidade. A utilidade é o mais importante e devemos ter à mão apenas o que realmente necessitamos. A ordem transmitirá beleza e pureza.

O mobiliário da cozinha também segue as pautas do minimalismo. As linhas retas, o design simples e as superfícies lisas serão as estrelas dos móveis deste espaço. As superfícies, para além de lisas, devem ser o mais brilhantes possíveis.

Os materiais dos móveis serão à sua escolha, mas sobretudo deve fazer com que seja brilhantes e, na medida do possível, utilize diferentes materiais. Na combinação está o êxito. Sempre que combinem com classe, claro!

Por último falemos das cores. A cozinha é um lugar que pode ter muita alegria, por isso atreva-se a jogar com as cores, sobretudo se tem uma cozinha com muita luz natural. Verdes, amarelos, laranjas ou rosas estão muito na moda atualmente.

Se quer uma combinação tradicional mas, sempre muito correta, os brancos, cinzentos e pretos combinados são uma escolha segura no estilo moderno. Esta permite-nos criar espaços modernos cheios de elegância e distinção. Se a estas 3 cores adicionar pequenos toques de vermelho e de castanho, o resultado será ainda mais arrebatador.

 
 

Fonte: Espaços Modernos
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário