quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Decoração em tons escuros!

Saindo do tradicional branco e dos calmos tons pastel, a decoração com tons escuros chega aos quartos trazendo elegância no visual e conforto para a hora de dormir. Apesar de não ser comum, se for feito de maneira correta, este décor pode fazer toda a diferença!
 
Equilíbrio é a palavra-chave para planear qualquer decoração com tons escuros. Preto, cinza, castanho, boudeaux, todas as cores são possíveis, desde que elas cruzem com pontos de iluminação, façam um balanço com cores mais claras e neutras e o ambiente garanta uma disposição mais fluída dos móveis.
As paredes escuras, por exemplo, já dão um ar mais fechado ao ambiente. Para equilibrar, aposte em tons mais claros para os jogos de cama e almofadas ou para o armário, já que são pontos que chamam a atenção dentro do quarto e conseguem contrapor-se às paredes. Mas, tenha cuidado: paredes escuras criam uma sensação visual de que o ambiente é menor do que ele realmente é. Nesse caso, opte por escurecer apenas uma das paredes ou então deixar os tons escuros para os objetos.
 
Outro fator importante a pensar é a iluminação: caso o quarto tenha uma iluminação natural adequada, você pode investir nos objetos decorativos também em tons escuros, como quadros, abajures, poltronas etc. Se não houver uma fonte de luz natural que seja satisfatória, luminárias de chão e de teto ou spots de luz tornam-se obrigatórios para não prejudicar o uso do ambiente e nem deixar o décor carregado demais e exagerado.
A decoração em tons escuros já garante um toque de elegância para o quarto, seja qual for o estilo do seu design. Você pode escolher fazer um ambiente moderno, com móveis de estilo contemporâneo e minimalista, criando um espaço mais clean. Também pode escolher itens que são mais pesados, como mobiliário de madeira escura, mantas de pele, luminárias trabalhadas e criar um ambiente clássico cheio de sofisticação.
 
Além da decoração com tons escuros ser uma saída para fugir da tradicional paleta de cores claras para o quarto, ela também ajuda a criar um clima mais aconchegante, criando conforto e influenciando a qualidade do sono para melhor. Nada como aliar o charme da decoração com conforto para o seu corpo!~
 

Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário