sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inspiração: cozinha contemporânea!



A cozinha já não é mais projetada apenas para o preparo das refeições. Ela tornou-se num espaço compartilhado entre moradores e visitantes, unindo a utilidade do ambiente com o conforto para receber amigos e familiares num clima descontraído.

Transformar a culinária do dia a dia em pratos gourmet já saiu da tendência e estabeleceu-se tanto no mercado quanto nas práticas domiciliares. A decoração e planeamento das cozinhas não poderiam ficar para trás na hora de unir o útil e prático à sofisticação e modernidade que essa nova relação com a comida pede.

Materiais sofisticados como aço inox, madeiras nobres, vinil e mármore, por exemplo, dão um toque de elegância tanto na construção como nos eletrodomésticos, que por sua vez, são marcados por tecnologia de ponta e por um design ergonômico. Aliados a uma boa iluminação, seja por spots de luz ou por luminárias de teto e chão, eles fazem a diferença no visual do décor.

A cozinha contemporânea está muito mais integrada à sala de jantar. Bancadas americanas, por exemplo, podem servir como ponto de divisão sem perder a integração entre os cômodos, dando amplitude ao ambiente e aproximando as pessoas, além de ser perfeito para lanches e refeições rápidas. Outra solução são as ilhas centrais: práticas, elas conferem um ar moderno e são uma alternativa para transformar o espaço das refeições.

Na hora de pensar nos pormenores da decoração, a cozinha contemporânea pede um ambiente clean, equilibrado e que converse com a tecnologia e modernidade do ambiente. Vidros, transparência, os tons preto-e-branco e a mistura de tons vibrantes com um ambiente predominantemente neutro são opções para finalizar a decoração e deixar a cozinha com um ar mais aceso, sem abrir mão da elegância.

Desenhar uma cozinha contemporânea garante um ambiente moderno, sofisticado, prático e que não perde o charme e o conforto dos ambientes íntimos, preparados para receber e acolher visitas.



Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário