sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Casa de Banho - Estilo Minimalista!


A primeira regra e, provavelmente, a mais importante é saber que menos é mais. Este objectivo será alcançado, se conseguir manter tudo limpo e colocar apenas o suficiente.

Além disso, a cor é uma parte importante da decoração minimalista, no entanto pode utilizar diferentes variantes da mesma cor, o que é conhecido como um esquema de cor monocromático.

No que diz respeito aos acessórios, é importante ter em vista apenas o essencial. A idéia é colocar os móveis, a fim de projetar uma casa de banho moderna, mantendo outros itens guardados e escondidos.

Como escolher a mobília do Casa de Banho Minimalista

Como podemos escolher a mobília do casa de banho minimalista? Aqui estão algumas dicas para ajudar a ter uma idéia do que é preciso.

Móveis multiuso

Por exemplo, uma boa ideia é ter uma pia que contém uma prateleira inferior. Assim, os móveis serão usado, para armazenar acessórios ou itens que não queremos que sejam vistos. Também pode tentar os toalheiros eléctricos, pois estes permitem pendurar toalhas e secar ao mesmo tempo.

Espaçoso com Estilo

Para uma casa de banho minimalista deve ter um grande espaço e uma boa idéia de fazê-lo parecer maior é colocar espelhos grandes, podem ser de diferentes formas e tamanhos. Isto vai dar profundidade ao ambiente.

Acessórios

Se quiser dar um toque de cor a estes tons monocromáticos, pode usar tapetes, toalhas de banho e cortinas de chuveiro de cores diferentes. Isso ajudará a dar um toque diferente, mas sem perder o estilo minimalista que está a procurar.

Arrumado e limpo

Embora isto não tenha nada a ver com a escolha de móveis para a casa de banho, é muito importante que você mantenha a casa de banho sempre limpa e arrumada. Tendo tudo no seu respectivo lugar vai ajudar a conseguir um estilo minimalista. Até porque se a casa de banho estiver desarrumada dará uma noção de ser muito menor.

Fonte: Casa e Bricolage
Fotografia: JDias  

Sem comentários:

Enviar um comentário