segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Decoração: Escritório em casa!


A decoração de um escritório que fica dentro de casa precisa ter elementos que ajudem o proprietário a concentrar-se no trabalho. Veja quais são os móveis mais indicados para ter um ambiente organizado.

Cresce cada vez mais o número de pessoas que optam pelo home-office (trabalhar em casa). Esta opção alternativa de trabalho exige que a decoração da casa seja repensada. A ideia é ter móveis compactos, práticos e multifuncionais.  A mobília do ‘escritório’ deve integrar o estilo restante da casa. Além de ter o estilo do morador, o espaço precisa deixá-lo à vontade para realizar o trabalho com concentração.

Cores

Prezar pela harmonia é essencial na escolha das cores. Um ambiente com cores muito intensas podem distrai-lo do seu trabalho. É preciso ter cuidado para não colocar muita informação visual no espaço. O ideal é utilizar um ou dois padrões de cores aliados aos móveis de madeira para trazer uma sensação de bem-estar.

Organização

Para evitar que os fios dos computadores fiquem largados ou à vista, escolha móveis que tenham compartimentos para guardá-los. Nas mesas, devemos ter o cuidado de verificar como serão feitas as conexões entre os aparelhos para que os fios não fiquem expostos. Escolha móveis que tenham espaços planeados para computadores e impressoras.

Aconchego

Opte por materiais que tragam bem-estar e conforto. Desta forma, as tarefas serão melhor executadas. A madeira têm várias tonalidades e traz aconchego ao ambiente. As cores claras deixam os ambientes mais modernos.

Cores neutras também são recomendadas, já que são democráticas e permitem ousar na escolha dos acessórios. Tonalidades neutras e madeiras com tons claros são ótimas opções porque dão um ar clean e não cansa com o tempo.

Iluminação

Um ambiente de trabalho precisa ter iluminação para quem vai ler ou passar várias horas em frente ao computador. O recomendado são as luzes difusas. Além de iluminar bem, cria um clima agradável.

Disposição dos móveis

Em cômodos pequenos, o móvel multifuncional é a solução certeira para evitar desperdício de espaço. E estes precisam de ser encostados na parede. Assim, o centro do cômodo fica livre. As estantes multiusos também garantem organização ao escritório. Os nichos e as prateleiras são indispensáveis. Muitas gavetas, mesas portáteis, móveis claros e agradáveis para distribuir bem todo o material de trabalho. Não podemos esquecer de um espaço destinado para telefone, computador, impressora e fax de fácil acesso.
 


Fonte: Caras
Fotografia: JDias  

Sem comentários:

Enviar um comentário