segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Decoração de Sala de Estar Pequena: 50 Dicas Poderosas! (Parte 2)


25 – Opte por cores mais claras para as paredes

As melhores cores para as paredes de uma sala de estar pequena, com certeza são as cores claras e neutras, pois elas abrirão o espaço e deixarão o ambiente com aquela sensação de que é maior.

24 – Mantenha a base neutra e brinque com as cores nos objetos

Se você é daquelas pessoas que gostam de redecorar o ambiente várias vezes por ano, a solução é deixar a base neutra (parede e móveis), assim poderá brincar com as cores nos objetos, itens e acessórios de decoração sempre que quiser dar uma cara nova ao ambiente.

23 – Invista em esquadrias, portas e janelas da mesma cor que a parede

Usar portas, rodapés, janelas e esquadrias todas da mesma cor, fará com que o ambiente tenha um efeito de continuidade, fazendo assim, a sala parecer bem maior.

22 – Se livre de portas que não são úteis

Se na sua sala de estar tiver alguma porta que praticamente não serve pra nada, elimine-a, assim deixará a passagem mais livre e ganhará mais espaço.

21 – Paredes no chão!

Às vezes fazer algumas modificações na planta da casa pode ser a solução mais inteligente.

Em alguns casos, derrubar paredes que separam a sala de estar de outros cômodos como, sala de jantar, cozinha, ou até um cômodo ao lado que esteja sem uso, pode ser uma ótima solução, que integrará os ambientes, deixará tudo muito mais espaçoso melhorando a utilização dos ambientes.

20 – Use prateleiras

Se quiser, tiver espaço ou precisar, use algumas prateleiras para apoiar objetos.

19 – Implemente espelhos na decoração

Utilizar espelho na parede é um grande truque de decoração para ampliar ambientes pequenos, este ajuda a propagar a luz pelo ambiente, ajuda na sensação de amplitude e é um belo item de decoração.

Pode colocar um grande espelho, com uma bela moldura, na parede da sala ou colocar vários espelhos ao lado um do outro, formando um conjunto, que também fica muito bonito.

Tenha cuidado para que o espelho na reflita uma vista desconfortável como, a casa de banho, lavandaria, cozinha, ou alguma parte da sua sala de estar que não seja tão atraente.

18 – Use quadros na parede

Se tiver um espaço vazio muito grande na parede da sua sala de estar, preencha com um quadro ou uma obra de arte. Fica fantástico!

17 – Cortinas

Em relação às cortinas, opte por um tratamento mais simples nas janelas, escolha modelos em tecidos mais leves e soltos como seda, renda de algodão, linho, voil ou transparências.

Prefira cortinas sem quaisquer estampas chamativas e cortinas em tons mais claros e suaves para iluminar a sala.

Em ambientes pequenos é melhor evitar cortinas com folhos, pois trazem muita informação para as paredes.

16 – Persiana também é uma ótima opção

Se deseja ocupar ainda menos espaço na decoração da sua sala de estar pequena, instale nas janelas, persianas ao invés de cortinas de tecido.

As persianas são mais compactas, cleans, e promovem um ar de modernidade ao espaço.

15 – Use tapete se achar que precisa

Se o piso da sua sala está um pouco desgastado, é um pouco antigo, não combina muito com o estilo de decoração que quer fazer, ou até mesmo, é um piso frio, como cerâmica, inclua um tapete, ele trará mais conforto para sala e pode ajudar a esconder possíveis defeitos no piso.

Prefira tapetes em tons claros, sem muitas estampas e desenhos (claro que pode ter estampas, mas poucas e suaves), para iluminar o ambiente e dar sensação de amplitude.

Na escolha do tamanho do tapete, escolha um tapete proporcional ao espaço da sala, de modo que não precise ficar nenhuma parte do tapete embaixo de algum móvel, ou se for ficar, que fique apenas uma pequena parte para não sufocar o espaço e ficar mais fácil para fazer manutenção (limpeza) do ambiente.

14 – Tapetes com listras verticais ajudam a dar amplitude

Para gerar a sensação que a sala é maior e aumentar visualmente o espaço, use tapete com listras verticais, pois ajudará (e muito) nesse quesito.

13 – Elimine todos os tapetes

Se o piso da sua sala de estar está em boas condições não há por que esconder.

Elimine todos os tapetes, assim fará com que a superfície do piso tenha continuidade, e trará amplitude ao local.

12 – Evite muita informação no teto

Para dar amplitude, fuja de tectos falsos ou com muitos detalhes sofisticados.

Aposte sempre em cores neutras e claras para o teto, como branco, por exemplo, pois isso ajudará bastante na sensação de amplitude.

11 – Vasos decorativos sempre caem bem na decoração

Depois que usou todos os truques para deixar o ambiente mais neutro e amplo, é hora de colocar cores, usando pequenos objetos que podem ser trocados quando desejar ou enjoar, como os vasos decorativos.

Vasos decorativos é sempre uma bela peça de decoração.

Escolha um belo vaso moderno, com uma cor forte e contrastante, assim quebrará a monotonia do ambiente e deixará com um ar mais sofisticado.

10 – Tenha cuidado para não usar acessórios em exagero

Use acessórios e objetos de decoração para melhorar ainda mais a estética da sua sala de estar, mas tenha um pouco de cuidado para não exagerar na dose, pois poderá deixar o ambiente muito cheio, pesado e bastante confuso.

9 – Adicione personalidade ao ambiente

Incorpore os seus gostos na decoração, faça o ambiente ganhar vida, introduza obras de arte com que se identifica, quadros com foto suas e da sua família ou algum objeto que significa algo para si.

8 –Almofadas

Um dos melhores itens para decorar sem medo uma sala de estar mesmo pequena são as almofadas, elas trazem conforto, são ótimos itens de decoração e podem ser trocados sempre que quiser, sem gastar muito dinheiro.

Se a decoração da sua sala está neutra, o sofá e as poltronas também, use almofadas com cores mais vivas e estampas chamativas para alegrar o ambiente e deixar mais convidativo.

7 – Complemente a decoração com detalhes em metal

Detalhes em metal, como objetos de decoração, móveis com pernas de metal e molduras de quadros de metal espelhado, darão ao ambiente um ar sofisticado, único, e ajudarão a dar amplitude ao ambiente como um todo.

6 – A iluminação do ambiente também deve ser bem pensada

A iluminação de um ambiente, ainda que na maioria das vezes as pessoas não se preocupem muito, é muito importante na decoração e composição de um espaço, ainda mais tratando-se de espaços pequenos como uma sala de estar pequena.

A sala deve estar bem iluminada para ganhar amplitude, por isso use sempre iluminação difusa (iluminação principal), aquela que ilumina o ambiente por inteiro, mas use também iluminação dirigida como abajur, luminária de chão, iluminação embutida na parede, móveis ou forro para criar cenas, destacar uma obra de arte, um objeto ou um canto da sala.

 

5 –  Iluminação na dose certa

 Usar iluminação dirigida em algum ponto da sala é um truque de decoração muito bonito, mas tenha cuidado com exageros, se não deixará o ambiente com sensação que é menor. Use em apenas um ou dois pontos diferentes da sala.

Prefira um modelo de lustre mais moderno, simples e pequeno para ser a iluminação principal do ambiente, assim deixará o ambiente com aspecto que é maior e com mais beleza.

4 – Não esqueça da luz natural

Durante a tarde, se possível, deixe sempre que a luz natural entre na sala, pois ajudará a iluminar o ambiente durante o dia, trazendo mais economia à sua conta de luz e também ajudará a deixar o espaço mais fresco e arejado.

3 – Mantenha o ambiente simples e organizado

Um dos maiores vilões para salas pequenas é, com certeza, a falta de organização.

Evite coisas espalhadas, pois isso gera (e muito) a impressão que o espaço é ainda menor e também gera desconforto visual e físico.

2 – Reserve uma hora do dia para organizar as coisas

Invista um tempo rápido de no máximo 15 min por dia para organizar as coisas, arrume o que está fora do lugar e tire tudo que não pertence à sala de estar.

1 – Caixas organizadoras

Uma boa dica de organização e decoração de sala de estar pequena é usar caixas organizadoras.

Estas ajudam organizar as coisas pequenas do ambiente com maior rapidez e agilidade, principalmente tratando-se de casas com bastante moradores, e o melhor é que estas tornam-se itens de decoração para o ambiente.
 


Fonte: Feito Decoracao
Fotografia: JDias   
 
 

Decoração de Sala de Estar Pequena: 50 Dicas Poderosas! (Parte 1)


Criar uma decoração de sala de estar pequena não é difícil, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível solucionar o problema usando apenas truques e segredos de decoração e arquitetura, que alem de gerar amplitude, também irão gerar conforto e beleza.

50 – Menos é mais

Em ambientes pequenos, aquele velho ditado: “Menos é mais.” faz todo o sentido.

Quanto menor o numero de coisas na sala, mais leve ficará o ambiente, e consequentemente parecerá ser maior. E este é um princípio que muitas pessoas ignoram.

Seja simples. Se a sua sala de estar é pequena, procure usar, somente o que é realmente necessário para o seu bem-estar, da sua família e dos seus amigos.

Quanto mais clean a decoração da sua sala de estiver, mais espaçosa ela vai ser.

 49 – Liberte espaço

Elimine da sua sala de estar todas aquelas coisas que ninguém usa, ou que não serve pra nada.

48 – Escolha um estilo de decoração que valorize a sua sala de estar pequena

Procure escolher um estilo decoração mais simples, por exemplo:

·         Contemporâneo

·         Minimalista

·         Estilo oriental

·         Moderno

Estes estilos possuem a simplicidade e as linhas retas como características em comum, e estes pontos valorizam e muito ambientes pequenos, pois geram a sensação de mais espaço por ser um estilo de decoração visualmente mais limpo e clean.

Escolha apenas um estilo de decoração para a sua sala de estar, assim ela não ficará sobrecarregada com muita informação.

47 – Procure o sofá ideal para o tamanho da sua sala de estar

Um dos erros mais frequentes na decoração de uma sala de estar pequena é o uso de sofás grandes demais ou pequenos demais para o espaço da divisão.

O sofá não pode ser muito grande, se não este passará o limite da área da sala e diminuirá o espaço para circulação das pessoas.

Também não pode ser pequeno demais, pois estará a perder um espaço valioso para conforto.

O ideal é escolher um sofá proporcional ao tamanho da sua sala de estar.

Quando for comprar o sofá, recomendamos que tire as medidas da sua sala, para escolher um sofá que melhor se encaixe no espaço, assim, não correrá o risco de escolher um sofá muito grande ou muito pequeno.

46 – Prefira um sofá com linhas retas, menos profundidade, com uma cor lisa e neutra

Móveis com linhas retas são mais simples e cleans, por isso são uma ótima opção para decoração de salas de estar pequenas.

Sofás menos profundos ajudam a ganhar espaço quando se trata de ambientes pequenos.

E móveis com cores lisas e neutras são as melhores opções para ambientes pequenos, pois não sobrecarregam o ambiente, e o melhor, combinam com tudo.

45 – Evite aqueles tradicionais sofás de 3 e 2 lugares

Sofás de 3 e 2 lugares ficam muito bem e salas de tamanho médio à grande, mas não é a melhor opção para decorar sala de estar pequena, pois ocupam bastante espaço e na maioria dos casos atrapalha a circulação no espaço.

Para driblar esse problema, opte por apenas um sofá, e se precisar de mais acentos, use poltronas, banquinhos, cadeiras ou pufes.

44 – Sofás sem braços

Sofá sem braços são uma ótima alternativa, pois amplia o campo de visão sobre o ambiente, sendo assim gera sensação de amplitude.

43 – Móveis com pernas expostas

Se o piso da sua sala de estar estiver em boas condições, outra ótima alternativa para decoração da sala de estar pequena é implementar na decoração móveis com pernas expostas, assim aumentará o campo de visão do piso e dará sensação que a sala é maior.

42 – Que tal decorar a sua sala de estar sem usar sofá?

Parece impossível não é mesmo? Mas não é!

O maior móvel da nossa sala de estar com certeza é o sofá, não é mesmo?

Se a sua sala de estar é super pequena, e na sua casa vivem poucas pessoas, se pensarmos direito, não precisamos de muitos acentos, então podemos eliminar o sofá e ganhar um bom espaço de área, certo?

Pois é, o que podemos fazer é eliminar os sofás e optar por duas poltronas grandes e confortáveis, mais uma mesa de centro para apoiar as pernas e relaxar, e também podemos adicionar mais acentos, colocando alguns banquinhos ou pufes.

 

41 – Poltronas

Poltronas alem de serem belos itens de decoração, também ajudam a ganhar bastante espaço numa sala de estar pequena.

Se a sua sala de estar possui aquele típico jogo de sofás de 3 e 2 lugares, pode fazer a substituição de um dos sofás por duas ou uma poltrona confortável.

Dica Extra: Prefira poltronas giratórias, pois são mais versáteis e práticas para usar em ambientes pequenos.

40 – Pufes

Se o espaço e o estilo de decoração da sua sala de estar permitir, use pufes, pois são ótimas peças para acomodar mais pessoas (como visitas inesperadas), serve de mesa de apoio, e também dá um toque descontraído à decoração.

39 – Mesa de centro

Se optar por usar uma mesa de centro, escolha uma que tenha um tamanho pequeno e proporcional ao espaço, assim não prejudicará a circulação do ambiente.

 38 – Prefira móveis em tons mais claros

Em ambientes pequenos evite móveis escuros, por que estes deixarão o ambiente mais pesado e fechado, e dará a sensação que o ambiente é ainda menor do que o normal.

Por isso, vale sempre lembrar que cores e tons mais claros são ótimos para ambientes pequenos, pois gera claridade e amplitude ao local.

37 – Concentre-se no moderno

Na decoração de sala de estar pequena, uma das coisas imprescindíveis para transformar o espaço, e deixar-lo mais bonito e confortável, é a modernidade.

Não que os móveis e itens mais antigos não sejam bonitos, mas são mais difíceis de incorporá-los na decoração de ambientes pequenos sem perder um pouco de espaço, pois são mais desenhados e com muito mais detalhes expressivos.

Invista em móveis, eletrónicos e acessórios modernos e minimalistas, pois estes possuem um design mais “limpo”, e isso ajuda bastante quando queremos gerar a sensação de amplitude num espaço.

36 – Preze por móveis rasos

Opte por móveis como sofá, rack ou painel de TV com profundidade pequena, assim a sua sala de estar ganhará mais alguns centímetros de espaço!

35 – Móveis à medida podem ser uma boa solução

Para não perder nenhum centímetro de espaço, invista em móveis à medida, como são feitos sob medida, encaixarão perfeitamente em algum lugar especifico do espaço.

34 – Preze pela circulação mais segura

Como a sua sala de estar é pequena, uma boa dica de segurança é preferir móveis (principalmente racks, painel de TV e mesa de centro), com as quinas arredondadas, assim diminuirá as possibilidades de acontecer algum acidente grave.

33 – Distribua os móveis de forma agradável e inteligente

Distribua os móveis da sua sala de estar de maneira que o fluxo de passagem seja livre, assim evitará obstáculos pelo caminho que podem ser desagradáveis e também podem causar acidentes.

32 – Tenha bastante atenção sobre os corredores de circulação

Recomendo sempre que deixe pelo menos 60 cm de espaço para passagem e circulação segura pela sala.

Afinal ninguém gosta de empurrar um móvel ou ter que virar de lado para poder passar de um lado para outro.

31 – Incremente a decoração com móveis e acessórios transparentes

Móveis e objetos em vidro ou acrílico são os melhores amigos para decorar ambientes pequenos, já que quase desaparecem na decoração.

Por serem transparentes, dão sensação de leveza ao espaço e encaixam-se de forma bonita e despojada em vários estilos de decoração.

30 – Lembre-se de anotar todas as medidas antes de ir às compras

É de extrema importância que meça as paredes e qualquer outro espaço disponível que queira decorar antes de sair às compras.

Meça e anote as medidas, e se for comprar pela internet, confirme as medidas do item entrando em contato com o site ou fabricante.

Se for comprar em loja física, leve um bloquinho de papel com as medidas e uma fita métrica para escolher a peça ideal.

Medindo tudo direitinho, evitará constrangimentos depois da compra, economizará tempo e também dinheiro!

29 – Tenha uma TV proporcional à sua sala de estar

Um erro bastante comum que ocorre entre as pessoas na hora de decorar uma sala de estar pequena, é o de comprar uma TV grande demais para o tamanho da sala.

Realmente, muitas pessoas acham que quanto maior a TV, melhor, mas não é bem assim.

Se a TV for muito grande para o espaço da sala, a distância entre o telespectador (você) e a TV vai ser pequena, portanto, a definição de imagem não vai ser tão boa quanto se a TV estivesse na distância ideal ou se fosse uma TV no tamanho ideal para a distância que se encontra.

28 – Ajuste a TV na altura ideal

Geralmente as racks já vêm na altura ideal para que possa apenas colocar a TV encima, mas no caso de alguns painéis de TV, é preciso ter um pouco mais de atenção para não colocar a TV numa altura inadequada.

Para ter mais conforto, é recomendado que o centro da TV fique aproximadamente 1,20 m de altura do piso, assim ficará no campo de visão ideal.

27 – Coloque a TV no lugar ideal

Outra coisa importante a ser pensada é a localização onde a TV vai ficar.

É preciso ter cuidado para não colocar a TV frente a frente com janelas, varandas, ou qualquer outro lugar onde tenha muita entrada de luz durante o dia, assim evitará reflexos do sol na TV, que pode atrapalhar ao assistir e também pode danificar a TV com o passar do tempo.

26 – Painel de TV é uma boa!

Para aproveitar ainda melhor o espaço de uma sala de estar pequena na hora de fazer a decoração, uma boa dica é usar painel de TV para apoiar a TV, DVD, aparelho de TV, etc… pois o painel de TV ocupa menos espaço que uma estante ou rack.
 

Fonte: Feito Decoracao
Fotografia: JDias   


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Decoração de cozinhas em tons de branco e preto!


As cozinhas em tons de branco e preto são uma opção muito versátil para decorar a cozinha da sua casa. A decoração de cozinhas com estes tons pode tanto ser moderna, como mais vintage, combinando em ambos os casos um toque de luxo com muita elegância. A forma como escolhe decorar a cozinha e o estilo de decoração depende exclusivamente dos seus gostos pessoais e preferências, no entanto deverá ter sempre em atenção alguns pormenores para que o ambiente fique agradável.

A cor define o estilo

O estilo de decoração de uma cozinha em tons branco e preto é definido pelo uso que faz da cor nos restantes pormenores decorativos. Pode acentuar facilmente um pormenor da cozinha utilizando uma cor específica. Use e abuse de acessórios decorativos como tapetes, loiças e arte de parede para dar mais vida e colorido à divisão.

Tons azuis frios, cinza ou castanhos dão um ar de grande sofisticação ao espaço, enquanto que um tom azul mais brilhante ou a cor amarela tornam a divisão mais alegre.

Pode ainda trazer mais luxo e sofisticação para a sua cozinha através do uso de cortinas brancas e molduras de fotos ou imagens a preto e branco. Opte por um piso preto e branco para complementar e criar harmonia entre todos os elementos decorativos na cozinha.

Ideias a copiar para a sua cozinha

Se possui uma cozinha de maiores dimensões pode abusar da cor preta em todo o mobiliário e eletrodomésticos. Traga mais luminosidade à divisão com uma iluminação forte, com diversos pontos de luz e um piso de tons mais claros para tornar o espaço mais acolhedor. Seja criativo com a iluminação principal para criar uma ar de maior sofisticação.

Outra forma para tornar o ambiente mais amplo e contemporâneo é utilizar superfícies espelhadas que refletem a luz e tornam a divisão mais luminosa. Ganhe maior contraste com o preto através do uso de acessórios em metal ou inox.

Pode ainda criar equilíbrio entre o lado mais tradicional e moderno de uma cozinha. Combine mobiliário e equipamento mais moderno com um tradicional chão em madeira e acessórios de aspecto mais vintage.

Em cozinhas mais pequenas opte por dar predominância ao tom branco em paredes e armários, mas dê um toque de cor preta através de uma ilha no centro da cozinha.

Crie ambientes luxuosos e de sofisticação ao decorar a cozinha com tons de branco e preto. Lembre-se que a decoração de cozinhas com estes tons não precisa de seguir apenas pelo caminho da  monotonia e do tradicional. Seja original!
 
 

Fonte: Decorando Casas
Fotografia: JDias   

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Decoração em Tons de Verde!


Vibrante e alegre, o verde é uma cor que agrada à vista e à decoração de interiores, preenchendo espaços com sensações de renovação, não fosse esta uma cor da natureza, da fertilidade e do crescimento. Com recurso a diferentes tons, o verde pode ser uma cor energizante ou tranquila e as suas aplicações na casa são inúmeras.

Decoração de paredes

Incorporar o verde na decoração pode ser tão simples como decorar paredes, atribuindo-lhes um papel de parede liso, padronizado ou texturizado em tons de verde; em alternativa pode criar uma decoração personalizada ao pintar as paredes com detalhes artísticos.

Têxteis

Os têxteis são um dos melhores apontamentos para experimentar uma nova cor na sua paleta decorativa e, no caso do verde, bastam algumas almofadas, uma manta ou, porque não um dossel, para conferir uma lufada de ar fresco a qualquer ambiente.

Mobiliário

Embora seja menos habitual, pode incorporar o verde na decoração através de peças de mobília pouco usuais como mesas, cômodas ou armários. É também uma ótima ideia para dar nova vida a mobiliário velho, necessita apenas de escolher um tom de verde que combine com a sua decoração e repintar.

Sofás e outros lugares sentados

Escolher um sofá completamente verde pode ser arriscado, mas combinado com as cores certas, no ambiente perfeito, pode produzir uma decoração ímpar. Se não quiser ir tão longe, porque não optar por umas poltronas ou pufes estofados numa tonalidade esverdeada?

Estores & Cortinados

Vestir as janelas de verde pode ser uma excelente opção para utilizar esta cor na decoração, no sentido em que parece transportar os tons da natureza de fora para dentro.

Tapetes

Quer incorporar o verde na decoração, mas de uma forma diferente do habitual? Olhe para baixo e considere a utilização de um tapete, totalmente liso para proporcionar um ar mais dramático ou com padrões e até outras cores para um look mais dinâmico.

Prateleiras e estantes

Dê destaque a uma simples prateleira ou estante, pintando-a de verde, inteira ou parcialmente. Perfeito para criar um ponto de interesse numa qualquer divisão, ajudará a evidenciar aquilo que estiver em exposição, seja livros, objetos de arte ou uma coleção de jarras antigas. Um toque de cor inesperada, no lugar certo…

Paredes

Desde os tons mais dramáticos, passando pelos verdes néones e vivos, e terminando num tom de verde pastel, haverá certamente uma tonalidade indicada para as paredes lá de casa. Dependendo da intensidade do tom de verde escolhido, pode optar por pintar uma só parede, várias divisões ou um pequeno recanto como o hall de entrada.
 


Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias  

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Decoração: Escritório em casa!


A decoração de um escritório que fica dentro de casa precisa ter elementos que ajudem o proprietário a concentrar-se no trabalho. Veja quais são os móveis mais indicados para ter um ambiente organizado.

Cresce cada vez mais o número de pessoas que optam pelo home-office (trabalhar em casa). Esta opção alternativa de trabalho exige que a decoração da casa seja repensada. A ideia é ter móveis compactos, práticos e multifuncionais.  A mobília do ‘escritório’ deve integrar o estilo restante da casa. Além de ter o estilo do morador, o espaço precisa deixá-lo à vontade para realizar o trabalho com concentração.

Cores

Prezar pela harmonia é essencial na escolha das cores. Um ambiente com cores muito intensas podem distrai-lo do seu trabalho. É preciso ter cuidado para não colocar muita informação visual no espaço. O ideal é utilizar um ou dois padrões de cores aliados aos móveis de madeira para trazer uma sensação de bem-estar.

Organização

Para evitar que os fios dos computadores fiquem largados ou à vista, escolha móveis que tenham compartimentos para guardá-los. Nas mesas, devemos ter o cuidado de verificar como serão feitas as conexões entre os aparelhos para que os fios não fiquem expostos. Escolha móveis que tenham espaços planeados para computadores e impressoras.

Aconchego

Opte por materiais que tragam bem-estar e conforto. Desta forma, as tarefas serão melhor executadas. A madeira têm várias tonalidades e traz aconchego ao ambiente. As cores claras deixam os ambientes mais modernos.

Cores neutras também são recomendadas, já que são democráticas e permitem ousar na escolha dos acessórios. Tonalidades neutras e madeiras com tons claros são ótimas opções porque dão um ar clean e não cansa com o tempo.

Iluminação

Um ambiente de trabalho precisa ter iluminação para quem vai ler ou passar várias horas em frente ao computador. O recomendado são as luzes difusas. Além de iluminar bem, cria um clima agradável.

Disposição dos móveis

Em cômodos pequenos, o móvel multifuncional é a solução certeira para evitar desperdício de espaço. E estes precisam de ser encostados na parede. Assim, o centro do cômodo fica livre. As estantes multiusos também garantem organização ao escritório. Os nichos e as prateleiras são indispensáveis. Muitas gavetas, mesas portáteis, móveis claros e agradáveis para distribuir bem todo o material de trabalho. Não podemos esquecer de um espaço destinado para telefone, computador, impressora e fax de fácil acesso.
 


Fonte: Caras
Fotografia: JDias  

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Casa de Banho - Estilo Minimalista!


A primeira regra e, provavelmente, a mais importante é saber que menos é mais. Este objectivo será alcançado, se conseguir manter tudo limpo e colocar apenas o suficiente.

Além disso, a cor é uma parte importante da decoração minimalista, no entanto pode utilizar diferentes variantes da mesma cor, o que é conhecido como um esquema de cor monocromático.

No que diz respeito aos acessórios, é importante ter em vista apenas o essencial. A idéia é colocar os móveis, a fim de projetar uma casa de banho moderna, mantendo outros itens guardados e escondidos.

Como escolher a mobília do Casa de Banho Minimalista

Como podemos escolher a mobília do casa de banho minimalista? Aqui estão algumas dicas para ajudar a ter uma idéia do que é preciso.

Móveis multiuso

Por exemplo, uma boa ideia é ter uma pia que contém uma prateleira inferior. Assim, os móveis serão usado, para armazenar acessórios ou itens que não queremos que sejam vistos. Também pode tentar os toalheiros eléctricos, pois estes permitem pendurar toalhas e secar ao mesmo tempo.

Espaçoso com Estilo

Para uma casa de banho minimalista deve ter um grande espaço e uma boa idéia de fazê-lo parecer maior é colocar espelhos grandes, podem ser de diferentes formas e tamanhos. Isto vai dar profundidade ao ambiente.

Acessórios

Se quiser dar um toque de cor a estes tons monocromáticos, pode usar tapetes, toalhas de banho e cortinas de chuveiro de cores diferentes. Isso ajudará a dar um toque diferente, mas sem perder o estilo minimalista que está a procurar.

Arrumado e limpo

Embora isto não tenha nada a ver com a escolha de móveis para a casa de banho, é muito importante que você mantenha a casa de banho sempre limpa e arrumada. Tendo tudo no seu respectivo lugar vai ajudar a conseguir um estilo minimalista. Até porque se a casa de banho estiver desarrumada dará uma noção de ser muito menor.

Fonte: Casa e Bricolage
Fotografia: JDias  

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Decoração Minimalista – Menos é Mais!


“Menos é mais”,  esta é a premissa da decoração minimalista, na qual a sofisticação dispensa textura e padrões desnecessários. Este estilo caracteriza-se pelo uso de poucos móveis e objetos, as vezes até nenhum, apenas o essencial deve compor o ambiente.

As peças, geralmentesão de design arrojado e devem ser escolhidos cuidadosamente. O que torna este estilo difícil de ser executado com bom gosto e eficiência.

Na decoração minimalista puxadores, abajures, cortinas, muitas vezes são descartados para manter o ambiente o mais despido possível. Os tapetes e têxteis geralmente são reservados à ambientes de quarto e banho, e são preferencialmente lisos e suaves. A estética deve estar alinhada à funcionalidade e o resultado final deve ser um refúgio do caos, um espaço totalmente organizado onde tudo tem o seu lugar e a sua função. Há quem diga que o minimalismo é um lifestyle.


Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias  


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dicas para decorar com tons de cinza!


A neutralidade, sem dúvidas, facilita a decoração, abre inúmeras possibilidades de combinações de cores em paredes, móveis e outros objetos. Para quem não abre mão dos elementos neutros mas não quer utilizar apenas os mais comuns, como o branco, pode apostar no cinza como o “novo bege” para decorar a casa.

A cor cinza é muito indicada para quem deseja criar ambientes elegantes. A variação de tons desta cor e a sua combinação com cores sóbrias, como preto ou branco, em móveis e paredes, darão ao espaço um toque discreto, chique e minimalista.

Variando entre tons pastel numa escala que vai do quase branco ao chumbo, que é quase preto, os tons de cinza remetem à vida contemporânea e urbana, ao mesmo tempo em que podem ser modernos e intemporais.

Como combinar cinza com outras cores

A neutralidade do cinza permite que a cor seja combinada, basicamente com todas as outras. A dica é abusar dos tons neon e das cores fortes, que irão garantir pontos de iluminação para construir ambientes alegres.

Verde
A cor verde, em si, carrega um sentimento de renovação e relaxamento. A combinação entre o cinza e o verde servirá para tornar o ambiente energizante sem perder o estilo e a sofisticação.


Fonte: Bolsa de Mulher
Fotografia: JDias 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Decoração de cozinha em tons de bege!


O bege é uma cor clara que deixa o ambiente mais amplo e passa a sensação de ambiente higienizado e bem cuidado. Os tons de bege para cozinha podem ser mesclados com outras cores para trazer calor ao ambiente. Veja algumas dicas simples para decorar a cozinha com a cor bege:

A cor bege pode ser aplicada do piso ao teto da cozinha, pois é uma cor que traz como principal característica a tranqualidade. Entretanto vale a pena investir em alguns detalhes com cores diferentes para deixar a cozinha mais ‘viva’.

A decoração de cozinha em tons de bege pede um estilo mais clássico no que aos móveis e objetos de decoração, se refere. Contudo o seu estilo deve ser prioridade.

Aposte nos armários planeados para otimização do espaço. Detalhes em preto, vermelho ou  azul escuro criam um contraste muito bonito e valoriza bastante os móveis, estas cores podem ser usadasem pequenos pormenores, como por exemplo nos puxadores.

A cozinha moderna e planeada geralmente tem uma bancada de serviço, na maioria das vezes interligando a pia e o fogão. Se a sua cozinha contar com esta peça, pode optar pelo tampo de granito preto que vai casar muito bem com os móveis bege da cozinha. Fica realmente deslumbrante.

Para agregar cores vivas na cozinha decorada com tons de bege, pode usar tecidos, objetos de decoração ou peças artesanais.

Mesa e cadeiras são facilmente encontradas nos mais variados tons de bege, caso queira pode optar por cores diferentes para esta peça. Sempre levando em consideração a harmonia entre as cores, para não correr o risco de sobrecarregar o ambiente.

Para que a sua decoração fique encantadora, pesquise sobre os materiais que deseja usar, valor de mercado dos produtos e da mão de obra. Lembre-se sempre que o bom gosto é o principal pilar da decoração.


Fonte: Decorando Casas
Fotografia: JDias  

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Decoração: Sala em tons de Cinza!


Dizem que o cinza é o novo preto, mas a sua versatilidade garante-lhe um espaço muito próprio no mundo da decoração. Com uma intensidade que vai desde os tons mais dramáticos, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, passível de ser combinada com muitas outras cores.

Com branco

Juntos, o branco e o cinza parecem simbolizar o estilo minimalista, mas podem ir muito além disso. São a dupla perfeita para conseguir um ambiente clean e equilibrado, onde se quer dar o protagonismo a qualquer elemento decorativo especial  ou simplesmente aproveitar a luminosidade natural que se acaba por criar e potenciar.

Com preto

Diferentes, mais iguais, a junção do cinza e do preto é dramático, clássico, glamoroso, contemporâneo, trendy ou descontraído. No fundo pode ser aquilo que quiser. Se tiver receio do visual ficar muito escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza: o interesse mantém-se e o ambiente fica menos “pesado”.


Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias  

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Jdias está de Parabéns!


No próximo dia 29 de Novembro fazemos 30 anos de existência!

Especializados na criação e fabrico de mobiliário de cozinha, banho e roupeiros personalizados, apostamos claramente no design e na qualidade dos nossos produtos. Primamos pela adequação do estilo de vida de cada cliente ao know-how que adquirimos ao longo dos anos. 

Com design e produção nacional, a marca J.Dias é uma referência no mercado nacional exportando para vários países na Europa, África e América. Isto graças a um percurso sempre voltado para a inovação e qualidade, alicerçada na imensa dedicação e paixão que colocamos em tudo o que fazemos. 

Para nós a satisfação do nosso cliente é, e sempre será a chave para o sucesso. Sentimos que temos o melhor dos projetos, ladeado pelos melhores clientes, o que muito nos orgulha. 

Para, além disso, contamos com uma equipa de excelentes profissionais que diariamente trabalham de forma profissional e altamente empenhada.

A todos os clientes que nos brindam com a sua preferência, a todos os fornecedores que nos permitem entregar sonhos com altos padrões de excelência e toda a estrutura de funcionários e colaboradores, que no seu dia a dia, transportam para o que fazem todo o seu talento, dedicação e profissionalismo, assumindo suprema responsabilidade no sucesso do projeto Jdias o nosso muito obrigado!


Fonte: Jdias
Fotografia: JDias  

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como escolher os móveis para o quarto!


A oferta é tão vasta e apelativa que, muitas vezes, é muito difícil saber como decorar um quarto é escolher o mobiliário, principalmente se pensarmos que esta é uma escolha definitiva ou que irá durar, pelo menos, alguns anos. A seleção de mobiliário para um quarto obedece a uma regra de ouro: peças que se encaixem nas dimensões existentes, ou seja, mobília muito grande pode atrofiar um espaço pequeno, criando um ambiente caótico. Por outro lado, pouca mobília ou peças muito pequenas numa divisão grande vão acabar por perder-se, criando um ambiente austero. Como escolher?

Móveis de organização: tudo em ordem

Elemento estético e de organização, os móveis de gaveta mais apropriados para um quarto de casal são as cômodas (baixas e largas) e os camiseiros (altos e estreitos). Dependendo das dimensões do quarto, pode optar por um ou outro modelo, um modelo de cada ou dois dos mesmos – faça as experiências que precisar, sempre munido de fita métrica e nunca esquecendo do espaço necessário para abrir as gavetas. Um baú aos pés da cama ou debaixo de uma janela é outra peça a ser considerada se tiver espaço ou em substituição dos móveis mais clássicos. Para quartos minúsculos, um cabide de pé ocupa pouco espaço e lhe dará um local para pendurar roupas.

Armários: embutidos ou não?

São raras as casas que não dispõem de armários embutidos, dispensando assim os velhos guarda-roupas. A verdade é que os armários embutidos ganham pontos em termos de aproveitamento de espaço, atratividade, organização e funcionalidade.


Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias  

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cozinhas em tons de cor de rosa!


Não é muito vulgar, mas há quem opte por uma decoração rosa para a sua cozinha. Esta cor causa um impacto imediato mal se entra neste espaço.

Este escolha é ideal para quem quer renovar a decoração da sua cozinha, dar lhe um ar mais moderno, mais sofisticado e acolhedor e bastante feminino.

Provoca um ambiente acolhedor, dinâmico, divertido e é perfeito para quem recebe muitas visitas e gosta de convívio na sua cozinha.

Este tipo de cor, apenas reflecte a personalidade da pessoa que a decora, é ideal para quem tem cozinhas que recebam muita luz natural, que sejam arejadas e alegres. Tornando assim, a cozinha o local de destaque da casa.

Não é necessário que opte por decorar tudo em rosa, pois ficaria muito maçador e excessivo deve então fazer a junção de várias cores, nas paredes, nos móveis no revestimento no chão etc.

Pode optar por pintar as paredes de rosa, colocar móveis brancos, optar por um revestimento em tons claros, as cortinas podem ser rosa também, para que tudo fique em sintonia decorativa.

Há quem decore a casa toda em tons de rosa mas não é necessariamente obrigada a decorar a casa toda em tons de rosa, pode decorar somente a cozinha mas tenha em atenção o resto das cores da casa convêm que neste caso sejam cores neutras ou claras não podem ser cores muito escuras pois irá provocar um desenquadramento de cores.
 
Fonte: I-Decoração
Fotografia: JDias  

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Decoração com recurso ao uso de Marmore!


O mármore é uma pedra natural de cor clara, por isso o seu uso requer uma certa atenção na hora de combinar com o ambiente. A sua aparência possui manchas que seguem a mesma tonalidade da pedra.

Sobre a sua utilidade é possível encontrar vários tipos de soluções em projetos residenciais para usufruir na sua casa. O bruto natural possui uma textura opaca por ser inserido sem nenhum tipo de polimento, possui também buracos aparentes. Já no resinado é aplicado uma resina para solucionar o problema dos buracos de forma discreta.

É possível trabalhar com a textura da pedra, podendo ser lixada, o que é mais comum. Ou pode ser polida para ter um aspecto liso e com brilho. O marmore pode ser trabalhado de diversas formas e cortes: placas, pastilhas ou sob medida. Irá depender da proposta do ambiente.

O mármore tanto utilizado em ambientes residenciais como comerciais. Pode ver decorações em marmore em diversos locais, desde pisos, paredes, bancadas, rodapés, pias etc. Este tipo de material é bastante bonito e nobre, por isso o seu preço comparado a outros revestimentos é um pouco mais elevado.

 


Fonte: Decor Facil
Fotografia: JDias 



segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Roxo na Decoração!


Roxo é uma cor cheia de personalidade, que pode deixar a sua casa com mais estilo! Combinada com cinza, branco, azul e até tons de lilás, fica muito bem apenas em detalhes de cor ou protagonista do espaço.

Portas coloridas podem deixar o ambiente mais alegre. Uma porta roxa numa parede branca cria um efeito muito bonito.

O roxo pode aparecer num só elemento ou combinar entre dois móveis ou objetos.

Também pode utilizar diversos tons de roxo para compor a paleta de um ambiente.

O azul é uma cor que combina muito bem com roxo. Com cimento queimado e concreto, o roxo escuro também dá uma conjugação perfeita.

No quarto, o roxo pode aparecer na roupa de cama ou na parede, junto do branco e madeira.

Branco + roxo é uma combinação que fica bem muito bem na cozinha! 

Fonte: Casa e Decor
Fotografia: JDias